Image Map

Cuidados Diários com Minhas Unhas

Olá amores, bom dia! Tudo bem? 

Hoje o nosso post é um pouco diferente, não vamos ter resenha de nenhum esmalte, pois vou mostrar a vocês os produtos que uso diariamente nas unhas para hidrata-las. 



Vamos começar então pela base que estou usando já faz um tempinho inclusive, que é a Base Fortalecedora da minha parceira Garras de Gata. Recebi em Outubro/2017 e de lá pra cá, nunca  mais parei de usar. A base promete unhas mais fortes, ajuda naquelas que descamam e a fórmula dela é com queratina, formol, vitaminas e óleo de argan. 

Quando eu comecei a usar, minhas unhas estavam bem fracas e curtinhas, me ajudou muito nesse processo. E por isso, não larguei mais. 



E pra hidratar, eu tenho alguns aliados comigo, pois como vocês já sabem eu não tiro cutículas já faz um bom tempo e hidratar essa região, nunca é demais. 



O produto que eu uso já faz mais tempo é essa Cera Nutritiva de Unhas e Cutículas da Granado, acredito que a maioria já deve conhecer ou ao menos já devem ter ouvido falar sobre. Como o próprio nome já diz, é uma cera nutritiva que hidrata as unhas e a cutícula ao mesmo tempo. 

Recomenda-se usar de duas a três vezes por dia, até completa absorção do produto, o mais legal é que ela não deixa a nossa mão com aspecto melado, absorve bem rapidinho, tem um cheirinho bem agradável e dura bastante tempo. Essa eu comprei na própria loja da Granado e custou em torno de R$ 25,00. 



Essa canetinha é bem famosa para as meninas que fazem aplicação da unha de gel, vocês já sabem que essa unha de gel danifica e machuca bastante as cutículas. Ela é mais para "mascarar" aquela cutícula que não ta muito bonita e hidrata também, mas não hidrata tanto quanto a cera da Granado. 

Também recomenda-se usar de 3 a 4 vezes por dia, massageando a cutícula. Ela também não meleca a mão e não escorre no dedos. Paguei nela, em torno de R$ 10,00. Ah! Ela tem um cheirinho que dá vontade de comer, de tão gostoso que é rs. 



E por último, mas não menos importante, o Sérum Reparador da Risqué, que tem como o objetivo fortalecer a unhas. Confesso a vocês que, esse é o que estou usando menos no momento, pelo fato de ter a textura mais liquida, acaba escorrendo entre as unhas e faz uma bagunça a parte. 

Mas não deixa de ser um produto muito bom. Não tem cheiro nenhum e é recomendado usar três vezes ao dia (Manhã, Tarde e Noite), também sobre a região da cutícula. Esse é o único produto para unhas que fica no meu criado-mudo ao lado da cama, pois todas as noites quase, faço uso dele. Ele custa em torno de R$ 6,00 e pode ser encontrado em farmácias, perfumarias e supermercados. 

Algumas pessoas me relataram a dificuldade de encontrar em alguns estados, mas aqui em Vitória é bem fácil de achar. 

Então meninas, esses são os produtinhos que tenho usado ultimamente nas minhas unhas e cutículas para hidrata-las e fortalecer. Mas não quer dizer que só porque uso isso tudo é que estou livre das unhas quebrarem, de forma alguma. Uma curiosidade bem interessante sobre elas por exemplo é que, chegam num determinado tamanho muito grande, que elas não aguentam e quebram no toco, fui descobrir isso agora, que elas estavam lindas e maravilhosas e grandes, mas não aguentaram e quebraram.

Quando isso acontece, é só redobrar o cuidado com a hidratação e mante-las num tamanho padrão, que não seja muito grande e nem muito curta, mas que te agrade. 

Adorei dividir mais um pouquinho com vocês sobre esses cuidados e se já usam algum desses produtinhos, me contem aqui nos comentários. 

Beijos da Dani e bom final de semana pra vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário